Home Empreendedores e Empreendedorismo ALEXANDRE COSTA E O SUCESSO DA CACAU SHOW

ALEXANDRE COSTA E O SUCESSO DA CACAU SHOW

5 min ler

ALEXANDRE COSTA E O SUCESSO DA CACAU SHOW começou com a primeira loja da Cacau Show no final de 2001 e o negócio cresceu, rapidamente. No ano seguinte, eram 18 pontos de venda padronizados com a marca da empresa.

Logo depois, já eram 46 e na sequência 130. Mais um ano e totalizavam 230, o que já fazia da Cacau Show a maior rede de chocolates finos do Brasil em número de lojas.

MELHOR FRANQUIA DO ANO

Em 2005, Alexandre Costa foi condecorado com o prêmio Melhor Franquia do Ano, promovido pela Editora Globo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Em 2008, a Cacau Show ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo.

O império estava formado, mas os planos de Alexandre Costa continuavam! Sua meta era chegar ao final de 2010 com mil lojas no Brasil e conseguiu.

Além do reconhecimento como empresário de sucesso, Alexandre Costa é membro da Academia Brasileira de Marketing.

Com muitas histórias para contar representa uma equipe de mais de 7 mil pessoas Brasil afora, incluindo os colaboradores da fábrica, área administrativa, fraqueados, vendedores das lojas, além de todos os envolvidos na cadeia produtiva da Cacau Show onde os chocolates são feios com tanta paixão.

MAIS DE 2 MIL FRANQUIAS

A empresa conta com 2 mil franquias em todo o País e a sua fábrica instalada em 2006 em Itapevi no interior de São Paulo possui 70 mil m², sendo 55 mil m² de área construída. Produz uma diversidade de tipos de produtos o que varia de acordo com a campanha.

ALEXANDRE COSTA E O SUCESSO DA CACAU SHOW

Com cinco fábricas – duas em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP) e Curitiba (PR)  e uma produção de mais de 12 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação e é uma especialista em trufas.

Um dos destaques é a caixa Intensidade que contém mini tabletes de diferentes graduações de cacau para uma experiência única na degustação do chocolate.

Além dessa, vale ressaltar a renomada linha Mais Leite que trouxe em seu diferencial a adição de leite na formulação, que proporciona a sensação de derretimento do chocolate a cada mordida e o carro chefe da marca,

as tradicionais trufas, com mais de 25 sabores. Há ainda outras linhas de produtos como chocolates finos artesanais, caixas especiais e gourmet, fondue, café, chás e cookies que garantem o sucesso da empresa.

As datas importantes no calendário comercial como a Páscoa e o Natal, representam os períodos de maior atividade e venda para a marca. A especialidade em trufas também tornou a Cacau Show referência quando o assunto é ovo de Páscoa.

Walmei Junior

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Empreendedores e Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Matrix: Aprenda a Sair Dela Segundo Olavo de Carvalho

Matrix: Aprenda a Sair Dela Segundo Olavo de Carvalho. Se você quer mudar o sistema, você …