Home Empreendedores e Empreendedorismo A TÉCNICA QUE VAI FAZER VOCÊ REFLETIR SOBRE VENDAS

A TÉCNICA QUE VAI FAZER VOCÊ REFLETIR SOBRE VENDAS

5 min ler
A TÉCNICA QUE VAI FAZER VOCÊ REFLETIR SOBRE VENDAS
pin - A TÉCNICA QUE VAI FAZER VOCÊ REFLETIR SOBRE VENDAS

A TÉCNICA QUE VAI FAZER VOCÊ REFLETIR SOBRE VENDAS se chama PRINCÍPIO DO CONTRASTE. Este princípio afeta a percepção humana quando vê a diferença entre duas coisas quando apresentadas uma após a outra, ou seja:

Se o segundo item for um pouco diferente do primeiro é grande a probabilidade de vê-los diferentes do que de fato é. Este princípio está bem consolidado no campo da psicofísica e se aplica a todo tipo de percepção. Vejam este exemplo:

Uma experiência foi feita com alunos da psicofísica para apresentar os alunos este princípio. Eles se revezavam diante de 3 baldes de água. Um frio, quente e outro morno, após colocarem as mãos uma no frio e outra no quente, eles tinha que colocar as duas mãos no balde de água morna.

O resultado que ficaram espantados por que embora as duas mãos estejam no mesmo balde, a mão que esteve na água fria sente como se agora estivesse em água quente, enquanto aquela que esteve na água quente sente como se agora estivesse em água fria, o fato é que a mesma coisa pode ter NATUREZA DIFERENTE.

coconut 1597233 1280 - A TÉCNICA QUE VAI FAZER VOCÊ REFLETIR SOBRE VENDAS

Aplicando esta técnica para vendedores de roupas é bem fácil. Você mostra primeiro o produto mais caro e depois mais barato. Mostrar um produto com preço baixo e depois o mais alto fará com que o item mais caro ainda fique mais caro.

Este princípio não se aplica apenas em lojas de roupas, pode ser feitas pra quem trabalha com imóveis. Um corretor, por exemplo, pode começar a mostrar casas em péssimos estados com preços elevados e logo após mostrar casas boas para ele entrar no princípio da comparação, enfim, a primeira casa era o “imóvel de preparação”.

Então, a intenção do corretor não era vender a casa de péssimo estado e sim prepará-los para outras propriedades melhores pra aí sim vender. Depois disto você ainda tem dúvidas que os olhos do seu cliente vão brilhar ao comparar o imóvel feio e caro com o bonito?

Enfim, esta é a técnica que fez você refletir agora, que se chama a TÉCNICA DA COMPARAÇÃO.

Walmei Junior
Consultor Motivacional
Empreendedor Digital

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Empreendedores e Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA?

Follow me VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA? Antes de responder esta per…