Home Metáforas A PÉROLA

A PÉROLA

2 min ler

Imagine que cada pérola é um ser vivo, mas que está voltada para fora, focada apenas para seu brilho próprio, ela é mais brilhosa do que as outras pérolas do colar. Mas um dia está pérola sofreu uma crise existencial e resolveu encontrar a tua essência, algo que fosse mais duradouro pois ela está muito acostumada do que ela é fora, mas quando se volta para dentro sente um VAZIO.

Esta pérola não reconhece o FIO que é de outra natureza, mas de tanto buscar esse vazio interior vai ser preenchido por uma visão, ela vai ver aquele pedaço de FIO que passa por dentro dela, ou seja, encontrou tua essência, agora ela é um ser completo. Num determinado momento ela vai olhar outras pérolas do colar e vai dizer:

“Como gostaria que elas encontrassem a sua essência para se tornarem seres completos”.

A pérola é o corpo, o fio é a alma e o fio como um todo é o espírito. Por isto crescer espiritualmente é a unidade, ver um todo, a realidade é a unidade. Qual a conclusão? Qual a moral da história?

Um dia ela vai perceber que aquele fio que passa dentro dela, não passa só dentro de si, mas é o mesmo que passa em todas as pérolas. Enfim, que tipo de pérola você está sendo na sociedade? é a que está querendo apenas luz própria ou quer que outras brilhem com você?

(Prof Lucia Helena Galvão)

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Metáforas

2 Comentários

  1. Vinícius Sperandio

    5 de abril de 2018 a 09:50

    Vi em um vídeo da Professora e perdi o vídeo, estava a procura faz muito tempo, muita gratidão e lux na vida de vocês todos do site. Aaaaa, como estou feliz

    Responder

    • Walmei

      5 de abril de 2018 a 12:18

      Obrigado Vinícius, depoimento assim nos dá força pra continuar com o blog.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…