Home Felicidade A CHAVE PARA FELICIDADE É O PERDÃO

A CHAVE PARA FELICIDADE É O PERDÃO

7 min ler
A CHAVE PARA A FELICIDADE É O PERDÃO

A chave para a felicidade é o PERDÃO, mas parece que na atual sociedade esta chave ninguém quer se apoderar. Perdão, deveria ser o primeiro curso que teríamos que fazer neste mundo, era pra existir nas escolas, faculdades e na família, mas não é bem assim, não é?

A CHAVE PARA FELICIDADE É O PERDÃO

Eu mesmo sempre busquei cursos e mais cursos, aprendizados, mas a última coisa que eu procurei foi o PERDÃO. Meus trabalhos de auto conhecimento começaram em 2011 e o PERDÃO só apareceu em 2019. Com ele a tão sonhada paz interna.

A CHAVE PARA A FELICIDADE É O PERDÃO POR QUE ELE TRÁS SEGURANÇA

O perdão é a nossa segurança para os caminhos espinhosos, é onde todas as perguntas são respondidas, mas nunca eu tinha tido esta visão. Me conscientizei que a pessoa que não PERDOA é cheia de medos e não oferece espaço ao AMOR e muito menos para ser ele mesmo. Além de…

ser triste, cabisbaixa, não tem esperança, é confusa, medrosa, cheio de raivas, fraca e ameaçadora. O que devemos nos conscientizarmos é que sem perdão entramos no desespero, ficamos sem perspectivas de futuro, consideramos o nosso julgamento do mundo como único por acreditarmos ser o correto.

Por exemplo: Eu mesmo comecei a pensar nas mágoas que eu tinha com relação as amizades, então comecei a pensar no que esta por trás da vida de cada um, e foi então que entendi que ELES DERAM O QUE RECEBERAM DA VIDA, então, é compreensível! Pois…

Só damos o que temos dentro de nós, por isto, eu e todos nós não devemos nos preocupar com ninguém.

A CHAVE PARA FELICIDADE É O PERDÃO

Eu os aceito por que aprendi que o perdão, também, é soltar! A única coisa que devo fazer de agora em diante é ter responsabilidade para mudar a minha percepção sobre eles e de qualquer pessoa, fazendo isto alimento luz que existe dentro de mim e vendo em mim consigo ver a luz que existe em cada um.

“Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes”. (Sócrates)

Outro fator preponderante que descobri com a falta de perdão foi a quantidade de cursos no meu currículo de auto conhecimento, percebi que não adiantava somar cursos, sendo que era possuído pelas mágoas, então tudo caía por terra, eu era uma montanha de ressentimentos com cursos no bolso.

“O Fraco jamais perdoa: o Perdão é uma

das características dos fortes”. (Mahatma Gandhi)

Quando caiu esta ficha eu me vi por vários anos olhando para as pessoas que me machucaram apenas com com a visão da condenação, rancor. As amizades eu queria “arrancar os olhos” por terem me usado ou eu deixei de ser usado? Diante destas dores reparei que não saía do INFERNO.

Por isto, também, aprendi que não importa quantos mestrados e doutorados possuímos, como disse uma filósofa que:

Não estamos precisando no mundo de pessoas extensas, e sim precisando de pessoas profundas consigo mesmas”

Por fim, se você não se livrar da prisão da mágoa e ressentimento, nunca entrará na liberdade do perdão e o amor, que juntas é a única chave para a felicidade e para a paz interna. E deste antídoto estou experimentando, não é a toa que fiz este texto, por que no fundo eu estou vivendo isto.

Pra terminar, dica de como eu ando conseguindo esta paz:

 Controle a tua mente, ela julga o mundo e as pessoas o tempo inteiro, por isto

 Aceite as pessoas. Elas dão apenas o que tem, não exijam nada delas. E, também,

Sejam corajosas e profundos consigo mesmos para achar o amor dentro de si.

Pensem nisto…

(Walmei Junior)
Consultor Motivacional
Empreendedor Digital

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Matrix: Aprenda a Sair Dela Segundo Olavo de Carvalho

Matrix: Aprenda a Sair Dela Segundo Olavo de Carvalho. Se você quer mudar o sistema, você …